OUVIDORIA
A ouvidoria atua na medição de conflitos entre o cidadão e a instituição, fundamentando a sua atividade nos princípios da Ética, Eficiência, Sigilo e Transparências nas relações, entre o Estado e Cidadania.
A ouvidoria tem por finalidade o direito de servir o canal de comunicação direta com a sociedade dos municípios, um site que é obrigado a, Receber Informações Institucionais, Reclamações, Criticas, Opiniões, Elogios, Denuncias, Sugestões, Solicitações, que será encaminhada diretamente para o responsável do site.
A Ouvidoria deve receber registrar e analisar todas as demandas feitas pelo cliente/cidadão, em seguida, o ouvidor (a) deve decidir para qual área o problema será encaminhado e com quais solicitações. Além disso, é importante que esse profissional monitore o que está sendo feito e acompanhe os resultados para que os prazos estipulados não sejam perdidos. Na ouvidoria, o estabelecimento de prazos de resposta é fundamental. Assim, a ouvidoria deve servir como uma ponte entre o cliente/cidadão e a instituição, identificando as áreas responsáveis por resolver os problemas e mediando conflitos. O Ouvidor (a) também deve registrar e armazenar os dados relativos a todos (as) as suas ações. Concluindo com a demanda presente e auxiliando para que o
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